sábado, 31 de março de 2012

Quem Você Tem IMITADO?

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (Efésios 5:1)


Devemos ser imitadores do Pai celestial, devemos perdoar assim como Deus nos perdoou, devemos viver em AMOR assim como também Cristo nos amou e se entregou por nós, Somos convidados a imitar um amor abnegado, que se manifesta não só em palavras, mas também em obras, devemos buscar ser santos assim como Deus é santo, A santidade de Deus, a qual provoca distanciamento do pecado, deve ser imitada pelos Seus filhos.Por isso queridos não busque esses padrões impostos pelo mundo, eles passam! busquem os PADRÕES do ALTO, que são verdadeiros, tendo a palavra do Senhor como o nosso melhor e mais perfeito manual de vida, temos que nos renovar e ser exemplo, e como ser exemplo? buscando os padrões de Cristo, Vamos Ser Imitadores de CRISTO, Vamos Seguir o Melhor e mais PERFEITO EXEMPLO de Todos. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

JESUS MOVEMENT


Dia 13 e 14 de Abril no teatro Dom Bosco
Venda de Ingressos na Betel center (lembrando que os ingressos estão no 3° lote R$60,00) 

terça-feira, 27 de março de 2012

Se Prepare!!



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14.1-3

Ele está voltando! Do mesmo modo que o mundo gosta tanto de lembrar a primeira vinda de Jesus durante o Natal, nós precisamos lembrá-los de que sua segunda vinda será ainda maior que a primeira. Nós queremos estar prontos - vidas dedicadas à sua glória e corações cheios de expectativa em relação à sua vinda.
 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Apenas AME E DEIXE -SE SER AMADO PELO PAI.



Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. Salmos 31:23
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10:52

O Amor cobre multidões de pecados, o Amor do Senhor nos constrange, o Amor lança o medo fora, o Amor nos transforma de dentro para fora,
busque amar a todos sem excessão até aqueles que você se intristece ame-os com compaixão.

Estamos nesta terra simplesmente para amar , para obedecer a Deus e viver a vida que Deus tem para nós , a caminha é pesada e muitas vezes
ficamos cansados , mas quando Deus vê que estamos perecendo Ele vem com seu imenso amor e nos carrega no colo...por Amor.

Quando pensamos no sacrificio que Jesus fez na cruz por amor podemos entender que nossa luta não é nada mediante a isso, pois tudo coopera
tudo é por Ele e para Ele ....

sábado, 24 de março de 2012

E.B.D - Benção!


Olha aí galerinha! É sobre esse assunto q estamos estudando na Escola Dominical. Tô esperando cada de vocês neste final de semana 
TODOS OS DOMINGOS ÁS 9HS DA MANHÃ NA IPI BETEL.

av: laudeliuno barcelos n°1014 - jacy.

Lucilene (Ministrante da EBD para os adolescentes)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Louvores ao Rei todos os dias!


"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Romanos 12.1

Nosso louvor não acontece apenas no domingo! Cada dia que nos oferecemos a Jesus como seus servos, também estamos oferecendo-lhe louvor. Cada vez que resistimos ao mal e escolhemos o bem, estamos oferecendo louvor agradável e aceitável a Deus. Não é empolgante pensar que o louvor não acontece apenas num prédio de igreja?! Não é incrível que a cada dia nossas decisões e ações fazem parte do nosso louvor a Deus?!


Retirado do Facebook - Sou Crente e daí?

quinta-feira, 22 de março de 2012

O MESMO DEUS QUE RESSUCITOU LAZARO É O MEMSO DEUS QUE OPERA MILAGRES EM NOSSA VIDA!


E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
João 11:4

“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo ‘milagre’ em qualquer situação seria em algo assim”, disse.


Tobin explicou também que a equipe médica precisou usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador. “Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre”, afirmou. O médico disse ainda estar “assombrado” com a recuperação e temia pelo pior. Shabaaz Mughal, médico do Tottenham ajudou a prestar socorros a Muamba e lembra que “ele pareceu respirar por umas duas vezes, e depois não respondeu mais”.

Andrew Deaner, cardiologista do Hospital do Coração de Londres, estava no estádio como torcedor e pode perceber que algo sério estava acontecendo. “Você sempre espera que, se tiver o desfibrilador e chegar rapidamente ao local, eles (os pacientes) vão responder depois de dois ou três choques… Se for usar o termo ‘milagroso’, ele provavelmente caberia aqui. Ele teve uma recuperação impressionante até o momento”.

Deaner relatou um momento emocionante, depois que o jogador foi reanimado e recobrou a consciência, o doutor tentou saber como estava seu paciente. “Duas horas depois, sussurrei ao seu ouvido: ‘qual seu nome?’ E ele disse ‘Fabrice Muamba’. Eu falei: ‘ouvi dizer que você é um ótimo jogador’, e ele: ‘eu tento’.

Fonte: Gospel Prime
Tags:futebol
 

terça-feira, 20 de março de 2012

Silêncio também é resposta de Deus!

"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome."
João 16.22-23





Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração ??? Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando virmos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos serão satisfeitos. Quando O virmos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: Senhor, eu nem imaginava como Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes. Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você. 



Retirado do Fcebook - Sou Crente e Daí?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Há coisas que têm que morrer



"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. " 
João 12.24

Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida. Isso acontece constantemente em nossos relacionamentos. Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor. Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem. 



Retirado do Facebook - Sou Crente, e daí?

sábado, 17 de março de 2012

NOSSO AMOR SERÁ SEMPRE QUENTE!!

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 24.12-13

Desde os primórdios a biblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO 

sexta-feira, 16 de março de 2012

ELE PROMETEU QUE ENTRE NÓS SEMPRE ESTARÁ!!



"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." 
Isaías 43.2

Quantas adversidades passamos na vida? Problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos, adversidades que às vezes, nós mesmos criamos? Todas essas adversidades são as águas, os rios, o fogo, a chama. Servem para nos fazer crescer, na fé e na vida. Mas não passamos por nada disso sozinhos, porque há um Deus, que nos ama incondicionalmente, não Permite que nada venha sobre nós se não possamos suportar e sempre cuida de cada um de nós. Basta entrarmos em oração. 

quinta-feira, 15 de março de 2012

CÉLULA DOS ADOLESCENTES


TODAS AS QUINTAS-FEIRAS DE TODOS OS MESES DE TODOS OS ANOS ATÉ JESUS VOLTAR TEMOS CÉLULA. VOCÊ ADOLESCENTE É O NOSSO CONVIDADO PARA JUNTOS LOUVARMOS AO NOSSO PAIZINHO. ÁS 19:00  NA IPI BETEL

terça-feira, 13 de março de 2012

Baraque Street Art




Mais um Pouquinho desse grupo que dança pra caramba. Baraque Street Art dançando Deus da Minha Vida de Thales Roberto.

HUMILDE OU ORGULHOSO?


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

 Muitas vezes nosso orgulho impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.
* Retirado do blog IPI BETEL ADORA.

sábado, 10 de março de 2012


ESPERAMOS TODOS AMANHA NA IPI BETEL ÁS 9:00HS.

SIM…EU SOU DIFERENTE !


Passagem Bíblica: Génesis 6:9.

Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e concerteza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.

Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?

Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?

Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.

A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?

Pense friamente. Você que decisão teria tomado?

Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?

Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?

Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?

Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?

Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?

Que mundanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?

Está disposto?

Então pense…

As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.

Ser diferenre é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.

Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.

Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !

E você está disposto?

sexta-feira, 9 de março de 2012



O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça,
por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum, porque Tu estas comigo, a tua vara e o teu cajado
me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meu inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a
bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do Senhor por longos dias... 

Salmos: Cap: 23

Tome posse dessa palavra hoje para sua vida... Aleluia ♥

EU CREIO


VERDADEIROS ADORADORES!

Em meio a tua Glória!


Música linda, quem puder ouça! Deus abençoe! :D

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER QUE PERFUMA A VIDA E O MUNDO




Nesta semana comemoramos o “Dia Internacional da Mulher”. Homenagem mais que merecida à mais extraordinária criatura entre todas as da Criação. A Bíblia nos revela o valor, a beleza e a importância do elemento feminino em todo o Universo.

A mulher é considerada por Deus como o único ser que pode dar ao homem, plena e total satisfação, único elemento que lhe corresponde completamente, como vemos na narrativa da Criação. (Gen 2.18-25)



Quero destacar as mulheres como perfumes da vida.

Na casa de Lázaro, Maria unge Jesus com um perfume de nardo puro e a casa se encheu da doce e agradável fragrância de bálsamo. Noutra ocasião, na casa de Simão, outra mulher derrama um frasco de alabastro com perfume e unge os pés do Messias. Quando Jesus tinha sido sepultado as mulheres (Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé) compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus.

Mulheres que perfumam a vida e o mundo são mulheres que seguem e servem a Jesus, cumprindo sua missão de mãe, esposa, irmã, companheira, ajudadora e mulher. Perfumam a vida com sua beleza interior e sua graça. Fazem com que haja mais alegria e felicidade devido sua sabedoria e sua visão de um mundo melhor devido ao perfume do amor que semeiam nos corações e nas almas. Mulheres que têm o perfume de Cristo.

Parabéns a você mulher!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quente é Melhor

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;"
Apocalipse 3.15-16



Esse texto é conhecido entre o povo de Deus. E muitos se consideram "quente", pois na igreja adoram intensamente ao Senhor, cantando, pulando, orando e louvando com toda sua energia. Mas isso não é suficiente, repare no que diz o texto, está se referindo não as nossas emoções e a razão, e sim às nossas obras! Portando amados, nossas obras não podem ser "mornas", devemos agir com a mesma emoção e intensidade do nosso louvor, praticando obras segundo a vontade de Deus. Não há meio termo, não há como ficar em cima do muro, nosso testemunho de vida, deve manifestar claramente a glória e amor de Deus que está sobre cada um de nós.

terça-feira, 6 de março de 2012

Creia!


Baraque Street Art


Essa é uma apresentação do grupo de Dança Baraque Street Art da 1ª Igreja Batista. Esses amados irmãos estarão presentes em nosso evento que acontecerá em Maio, então nao fique de fora e acompanhe nossas programações.

Comunhão, Sempre Bom!


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
Salmos 133.1-3

Viver em comunhão no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade deve ser nossa motivação diária. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas ao nosso redor, ajudando uns aos outros, vivendo sempre em união, pois é na unidade que o Espirito Santo de Deus derrama seu óleo sobre nós. E ainda mais, é na unidade e na comunhão que o Senhor ordena Sua benção e a vida para sempre.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O melhor a fazer!


Deus abençooe, e creia que o melhor esta por vir!

Santidade



Hoje gostaria de falar um pouco sobre SANTIDADE ,palavra que nos traz vários questionamentos. Mas 
o Pastor Porangaba nos trouxe algumas palavras na Escola Bíblica Dominical que me fez pensar e tirar algumas dúvidas que tinha, e gostaria de compartilhar com vocês.
Em Hebreus 12:14 a palavra diz: Segui a paz com 
todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. 
Posso eu cantar, dançar, receber pessoas, apresentar 
um teatro e etc.... sem estar em paz com todos? 
No Velho Testamento as pessoas não tinham o 
privilégio que nós hoje temos de ser habitado pelo Espírito Santo só existia um tipo pessoa que podia 
se achegar a Deus o SUMO SACERDOTE e algo que 
me chamou a atenção: ele poderia andar em total liberdade em qualquer lugar do TABERNÁCULO  
menos em um lugar. Sabe qual? SANTO DOS SANTOS. 


Nesse lugar ele só poderia entrar em total  
SANTIDADE  e com muito temor, pois entrava 
com sinetas nas suas vestes e com uma corda 
amarrada ao seu pé. você deve estar se perguntando; Porque uma corda amarrada ao pé e sinetas nas 
bordas das suas vestes? Hum... pra puxar ele caso
entra-se em pecado. E hoje muitas vezes no PÁTIO
da Igreja ou no SANTO LUGAR (dentro do templo) 
com alguns pecados de estimação e acabamos 
decidindo não larga-los por COMODISMO e si quer
temos a ousadia de pisar no SANTOS DOS SANTOS, 
lugar onde Deus faz a vontade Dele na sua vida, 
lugar de crescimento, lugar de novas experiências,
 lugar aonde você (carne) tem que morrer, 
lugar aonde não há espaço para ver os defeitos e 
falhas dos outros, lugar onde você diminui e Ele cresce. Será por isso que você tem achado os louvores chatos?,
a dança mau ensaiada, a palavra cansativa?
É você precisa se SANTIFICAR mais meu irmão,
é hora de buscar coisa mais profundas e deixar os pecadinhos domésticos para traz.

Leia: Ezequiel 47:3 ao 5

RETIRADO DO BLOG IPI BETEL ADORA, 
POR TIAGO DE ALMEIDA. DEUS ABENÇÕE!

Servo Bom e Fiel



"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá."
Lucas 12.37

Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom. "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40)




"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos."
Jeremias 6.16

Pensamento: A tentação é uma escolha entre o velho caminho (a vontade de Deus para nós) e um novo caminho fornecido por Satanás. Tantas vezes o caminho de Satanás é apresentado para nós como um atalho à felicidade, prosperidade e realizações. No entanto, este caminho nos leva para longe de Deus e as bênçãos que ele anseia nos dar. Não sejamos como o povo de Deus nos dias de Jeremias, que recusou o caminho de Deus e disse, “Não vamos andar nesse caminho”. O resultado da escolha deles foi a sua própria destruição.

domingo, 4 de março de 2012

Culto de Louvor e Adoração



Todos os domingos ás 19:00hs acontece o nosso culto de louvor e adoração ao nosso Deus. Venha participar conosco para juntos possamos exaltar o único digno de receber toda adoração. Participe!!


Av: Laudelino Barcelos n° 1014 - Jacy - Igreja Presbiteriana Independente Betel.

Minha Única Razão!


Amigos Mais Chegados Que Irmãos!


Amizade Presente de Deus




Me ama


Essa música tem abençoado pessoas no mundo inteiro. Particularmente eu gosto muito, e espero que com a ministração que o Jesus Culture faz, você possa também ser tocado e sentir que ELE TE AMA.

Nunca!


Pura Verdade!


VOCÊ é da luz.

1TS 5.5



Você se preocupa com a possibilidade de alguém roubar o seu carro ou arrombar a sua casa mais durante a noite? Coisas como estas podem acontecer a qualquer hora, mas você está mais atento durante a noite. As pessoas que querem fazer alguma coisa ilegal têm a tendência de escolher a noite, porque a escuridão esconde as ações delas. Á luz do dia, elas correm mais risco de serem pegas.
Em JO 3, Jesus disse a Nicodemos que algumas pessoas não gostavam da luz, porque elas não queriam que o resto do mundo soubesse o que estavam tramando (veja JO 3.20). Mas Paulo diz que você pode ter uma atitude diferente, porque você é cristão. Você é da luz, pertence a ela. Você não se importa se as pessoas sabem o que está acontecendo com você. A sua vida pode ser um livro aberto, porque a sua consciência está limpa. E você nem mesmo precisa se envergonhar pelos seus erros e fracassos, porque você abe que Jesus deu conta de todos eles. Ser luz dá a você uma liberdade incrível!

Olhe e comprove: MT 5.14-15; JO 12.36; EF 5.8.

SOU SIM!







sábado, 3 de março de 2012

E.B.D.

“E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações”. Atos 2.42 


QUEREMOS CONVIDAR TODA A GALERA QUE QUISER OUVIR O QUE DEUS TEM A NOS ENSINAR PARA IREM A ESCOLA DOMINICAL. DURANTE ESTE ESTUDO VEREMOS O QUE SÃO "VERDADES OU MENTIRAS" NAS DIVERSAS SITUAÇÕES QUE VIVEMOS NO DIA A DIA. TODOS OS DOMINGOS ÁS 9HS DA MANHÃ NA IPI BETEL 


av: Laudelino Barcelos - n° 1014 - Jacy





PREPARADO ESTA MEU CORAÇÃO SENHOR!




Tem você um coração preparado para enfrentar a tentação? 
Tomou já a retidão como um hábito firmado em você mesmo? 
Cada conquista nobre do pensamento torna-o mais pronto
 para vencer os imprevistos. Cada vitória ganha sobre o egoísmo 
assegura-lhe os triunfos futuros.
     Vacilar e brincar com o erro equivale à destruição gradual 
do caráter. Tais atitudes vão enfraquecendo a sensibilidade 
espiritual, até que se perde a consciência do pecado. O coração é,
 às vezes, tão descuidado em pensar e dizer a verdade, que não 
sabe discernir o genuíno do falso. Pensamentos e atos limpos 
são resultados de um coração puro que se fixa na verdade.
     As más companhias podem perverter tanto o ouvido, que
 acaba por perder a sensibilidade pelo belo e elevado. 
Devemos treinar os ouvidos de tal modo que possam responder 
com precisão aos apelos da nobreza e justiça.
     Se quiser obter grandes resultados na vida, sonhe grandiosos
 sonhos, fale guiado por pensamentos verdadeiros, ande e
 aja com perfeita confiança; empreenda grandes coisas, 
mas, acima de tudo isso, zele por uma consciência e um 
coração puros, pois fomentam a confiança, esperança 
e poder e principalmente uma estreita comunhão com o Pai. 
Se quiser possuir um coração bem formado e firme, que não se
 deixe levar pelos ventos que sopram, ancore-o em Jesus!

Fonte: APPLEBY E DUBOIS. Ouro, incenso e mirra. RJ:JUERP, 1984.

Namoro do Crente


Esse teatro foi uma benção e acima de tudo muito engraçado. Aqui mostra uma história de uma garota que faz uma série de exigências ao pretendente mundano, mas depois que ele aceita jesus e é batizado pelo Espírito Santo, a menina tem uma surpresa.


ESPERAMOS VOCÊ!!





( I Pedro 2:9 ) para Reflexão =D 

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 

sexta-feira, 2 de março de 2012


ELE promete deixar você ficar na presença dele.
CL 1.21-23



Parece que as pessoas estão sempre se dividindo. Times, clubes, panelinhas ou grupos. Uns indo para um lado, e outros, para outro; pode acontecer que você acabe sendo deixado de fora. As suas notas podem deixar você de fora de um grupo que vai ganhar bolsa de estudo. A falta de habilidade deixa você de fora do time de futebol. Os seus amigos planejam uma festa e esquecem de chamar você. Pelo resto de sua vida, isso vai acontecer: ser deixado de fora por todos os tipos de motivos. Mas Jesus promete que, um dia, no céu, ele vai chamar o seu nome, e você nunca mais vai ser deixado de fora. Você não vai ter mais de ficar assistindo, enquanto os outros se divertem. Você não terá de congratular todos os que, fora você, conseguiria grandes realizações. Por causa de Cristo você será feito perfeito o suficiente para ficar junto dele – santo, sem pecado e livre da culpa do seu pecado. Você estará no time principal, na primeira convocação, para sempre junto com Jesus e com todos os santos do céu.

Olhe e comprove: 2CO 3.4; EF 1.4; HB 6.19; 7.25.

Congresso


Em abril teremos nosso 2° Congresso para Jovens e Adolescente na IPI-Betel, o Homothumadon (com uma só mente, um só pensamento, em comunhão). Acontecerá nos dias 5,6,7 e 8 NAO PERCAAA!!!!
Participação do Jovens da Verdade -> http://www.jvnaestrada.com 
Aqui são as fotos da Chácara Ecoville ->http://www.chacaraecoville.com.br/ .


Abraçoos!!